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De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o veículo estava trafegando na MGC- 482, próximo a localidade de João Dias, zona rural de Catas Altas da Noruega, quando os passageiros perceberam muita fumaça saindo da parte traseira do ônibus.

Na noite desta sexta-feira (22), Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para combater um incêndio em um ônibus da empresa Transmottal, que realizava viagens para o aplicativo Buser. Os militares foram acionados por pessoas que transitavam na rodovia MGC-482, pois na localidade não havia sinal telefônico.

Segundo passageiros e motoristas, as chamas começaram na parte traseira do coletivo e depois prosseguiram para o restante do veículo.

Alguns passageiros conseguiram sair em segurança e retirar parte dos seus pertences. O ônibus incendiou-se totalmente, restando apenas a realização do rescaldo por parte dos Militares. A PM também foi acionada e realizou a segurança da cena e sinalização da via.

A prefeitura de Catas Altas da Noruega também forneceu um ônibus para que os passageiros pudessem ir para a cidade para alimentar e contatar seus familiares.

De acordo com passageiros a empresa entornou o dinheiro da passagem e disponibilizou um contato para ressarcimento de prejuízos causados pelo incêndio.

Em nota, a Buser lamentou o incidente e informou que a empresa fretadora está investigando as causas do incêndio. Segundo a plataforma, todos os passageiros receberam apoio e foram ressarcidos do valor pago pela viagem.

A empresa fretadora, por sua vez, divulgou uma nota sobre o ocorrido:

“A Transmotta Turismo confirma que, na noite da ultima sexta-feira, 22/7, um dos onibus da empresa passou por um problema mecânico, que gerou um incendio no veículo enquanto passava pelo município de Catas Altas da Noruega (MG). A empresa lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas esclarece que o grupo seguiu viagem em outro veículo e  já chegou ao destino final, que era Belo Horizonte.

A causa do incidente ainda está sendo apurada. A Transmotta reforça, no entanto, que nunca tinha tido problema com o veículo e que a revisão estava em dia. A fretadora, que oferece seguro-viagem para cobrir sinistros como esse, continuará trabalhando para oferecer o máximo de segurança aos passageiros”.

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