Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Civil do Distrito Federal, (Brasília) com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais, realizou na quinta-feira, 21 de março de 2024, a Operação “HARD TIMES”. Em Viçosa, Minas Gerais, a ação culminou na prisão de um empresário do setor financeiro, que tinha uma falsa financeira registrada em seu nome, ele identificado pelas iniciais R.R.S., de 28 anos natural de Ervália. Durante a operação, foram apreendidos notebooks, celulares e documentos na residência do acusado que fica em um apartamento no Bairro de Lourdes em Viçosa. De acordo com a polícia, o preso tinha participação no esquema de estelionato ligado à portabilidade de empréstimos consignados.

A operação foi desencadeada após investigações de cinco meses iniciadas quando um servidor de Taguatinga/DF caiu em um golpe que envolvia a portabilidade de seu empréstimo consignado, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 200.000,00. A organização criminosa, liderada por uma correspondente bancária de Indaiatuba/SP, operava falsas financeiras nas cidades de Ouro Verde/SP e Viçosa/MG.

O empresário preso em Viçosa foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para as devidas formalizações legais e, posteriormente, recambiado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça. A operação também resultou no sequestro de bens avaliados em até R$ 2 milhões, quantia relacionada ao montante movimentado pelo esquema criminoso.

Os envolvidos na operação “HARD TIMES” responderão por estelionato, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 26 anos de prisão. Os valores recuperados serão utilizados para ressarcir as vítimas dos golpes.

Comentários