Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na manhã de 16/12 a Polícia Militar de Canaã foi acionada a comparecer na prefeitura municipal daquele município, para o registro de uma ocorrência que envolvia um desentendimento entre duas colegas de trabalho.

No local os militares fizeram contato com a solicitante que é fiscal de postura do município e presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente, e que após uma discussão deu voz de prisão para uma conselheira tutelar pelo crime de desacato.

A solicitante relatou para a polícia, que estava em sua sala, na prefeitura e recebeu um telefonema da recepcionista informando que funcionárias do conselho tutelar estavam querendo falar com outra funcionária do setor.

Ela disse que se fosse assuntos relacionados aos trabalhos de conselho municipal dos direitos da criança e adolescente, era para marcarem uma reunião, se não fosse poderiam subir para conversar.

De acordo com a fiscal de postura, após subir para conversar, as duas começaram a discutir tendo a conselheira questionado por que foi barrada na portaria da prefeitura, e alertada pela fiscal sobre o crime de desacato. A discussão não terminou, a conselheira recebeu voz de prisão pelo crime de desacato a funcionário público no exercício da profissão.

Entretanto uma testemunha informou a Polícia Militar que estava na companhia da conselheira tutelar que não ouviu a fiscal alertar sobre a situação do desacato.

Mediante aos fatos, as partes foram todas conduzidas para a sede do destacamento da PM de Canaã, para o registro do fato e posteriormente foram encaminhados a delegacia de plantão da Polícia Civil para as demais providências cabíveis.

As partes envolvidas terão direito de apresentarem suas alegações e de se defenderem perante a justiça.

Comentários