Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Nesta sexta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) dá sequência ao planejamento de vistorias de fiscalização em alguns segmentos do comércio no estado. Nesta etapa, os militares estão fiscalizando as edificações das agências bancárias em todas as regiões de Minas.

A operação visa certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e a prevenção de incêndios, além de verificar a regularidade do credenciamento de possíveis brigadas profissionais e/ou dos brigadistas existentes na edificação.

A ação também cumpre o propósito de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, bem como promover o tema Segurança Contra Incêndio e Pânico junto aos militares do CBMMG e a população. No entanto, as edificações que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada edificação.

Aproximadamente 700 militares participam das vistorias, distribuídos por Comandos Operacionais de Bombeiros (COB’s) de cada região do estado. Durante a operação, serão verificados itens importantes como: o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), as saídas de emergências, a sinalização, iluminação de emergência e os extintores.

BMMG

Comentários