Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na segunda-feira (16), a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais apreendeu, em Juiz de Fora, um veículo de luxo clonado. Um homem foi encaminhado à Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.

Após diligências, policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos localizaram o veículo Toyota Corolla, com placa do Rio de Janeiro, no Bairro Costa Carvalho. Apurações indicam que o carro original estava na cidade do Rio de Janeiro, com seu real proprietário. No município mineiro, foi encontrado o veículo com a placa do mesmo automóvel que estava no outro estado.

Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, o carro foi localizado com um homem de 33 anos. “Ele explicou aos policiais que havia comprado o automóvel de um anunciante na internet. Os agentes descobriram que, na realidade, tratava-se de um golpe. Foi entregue uma BMW em troca do automóvel”, explicou, complementando que as investigações estão em andamento, com a identificação do suspeito de ter aplicado o golpe.

Segundo a autoridade policial, “mais uma vez foi realizada ação de combate a adulteração de veículos e, novamente, constatou-se que os suspeitos realizam furtos e roubos de veículos em outros estados e encaminham para a cidade mineira”, disse, enfatizando que a PCMG segue investigando a prática criminosa.

O Delegado destacou, ainda, sobre a importância de se ter atenção em compras de veículos realizadas por meio da internet. “As pessoas devem ficar atentas com veículos anunciados por valores muito baratos e, principalmente, a negócios em que o vendedor se recusa a entregar o recibo de compra e venda”, ressaltou.

O homem de 33 anos foi ouvido na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e liberado. As apurações seguem em andamento.

PCMG

Comentários