Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Vereador Sérgio Aloíso (Sérgio Construtor) (PSDC) utilizou a Tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (16) para pedir a cassação de mandato do Prefeito Municipal Ângelo Chequer (PSDB), devido às dificuldades na obtenção de respostas com relação à solicitação de documentos e indicações.

De acordo com o vereador, já foram vários os pedidos sem resposta por parte do Executivo, com documentação inclusive do ano passado “já solicitei uma série de documentos à Prefeitura e não fui respondido, e sei que existem colegas meus com esse problema também, mostrando o descaso do Executivo e falta de respeito com nós vereadores e a população”, disse. No início do ano o parlamentar já havia relatado problemas ao receber negativa para a solicitação de documentação no Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM).

O Vereador Sérgio citou o Decreto de Lei n° 201/1967, que dá o prazo de até 15 dias para que os prefeitos municipais respondam ofícios e indicações recebidos, para basear o pedido “isso dá cassação e quero que o Executivo cumpra com a Lei, meu trabalho de vereador venho fazendo que é fiscalizar, mas sem o Executivo não podemos trabalhar”, afirmou. O Presidente da Casa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) reforçou o discurso de Sérgio, demonstrando indignação com a situação vivenciada pelo colega “é uma cobrança frequente do Vereador, uma coisa tão simples que o Executivo não está conseguindo cumprir. Fazer as obras que a gente pede é uma opção, as o mínimo é responder nossas solicitações, que também são as do povo” enfatizou.

O vereador ainda solicitou à Assessoria Jurídica da Casa Legislativa que prepare a documentação necessária para que o pedido possa ser formalizado e apresentado na reunião Ordinária da próxima terça-feira (23).

Fonte: Assessoria de comunicação Câmara Municipal De Viçosa 

Comentários