Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Cerca de 1500 crianças ainda faltam se vacinar

Cerca de 84% do público alvo da Campanha de Vacinação contra a Gripe receberam a imunização em 2019. Essa é a última semana da Campanha que termina no próximo sábado (01), e as pessoas que fazem parte do grupo de risco podem receber a dose em uma das 15 unidades básicas de saúde (UBS) que funcionam de segunda a sexta-feira e na policlínica que também funcionará no dia 1º, das 8h às 12h.

Ainda precisam tomar a vacina aproximadamente 3000 pessoas do público prioritário. Os grupos que estão mais longe de atingir a meta são as crianças de até o seis anos (66,84%) e as gestantes (73,33%). Esses e os demais grupos do público alvo devem ficar atentos aos prazos de vacinação pois não há indicação de prorrogação da mobilização pelo Ministério da Saúde.

Porcentagem de vacinados por grupos: 
Crianças: 66,84%
Trabalhadores da saúde: 90,42%
Gestante: 73,33%
Puerpéras: 118,10%
Idosos: 95,56%
Professor: 83,35%

Funcionamento das salas de vacinação 
A vacina está sendo oferecida todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, além da Policlínica e Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na policlínica, UFV e UBS do Distrito de São José do Triunfo a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira. As demais unidades possuem dias específicos para vacinação: UBS Cachoeirinha, Nova Viçosa, Barrinha e Bom Jesus tem vacinação todas as terças e quintas-feiras. Santa Clara I e Santa Clara II somente às terças-feiras. Unidades de Novo Silvestre, Silvestre, Santo Antônio I e Santo Antônio II somente nas quartas-feiras. Já as UBS do Nova Era, Amoras, São Sebastião e João Braz tem vacina todas as quintas-feiras. Em todas as UBS e na Policlínica a vacinação acontece das 8h às 16h. Na Divisão de Saúde da UFV é das 9h às 15h.

A Policlínca abrirá no próximo sábado (01), das 8h às 12h, para oferecer a vacina.
PMV
Comentários