Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O veterinário Guilherme e o produtor Marino com as crias raras

Marino Isidoro Sobreira, proprietário da Fazenda Suzana, na comunidade de Córrego de São francisco foi surpeendido com o nascimento de bezerros gêmeos em sua propriedade no último dia 20 de outubro. Segundo Marino, há mais de 40 anos mexendo com criação, é a primeira vez que ele vivencia um acontecimento deste tipo.

            O veterinário da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural  da Prefeitura de Viçosa, Guilherme Comastri, disse que os bezerros gêmeos são um casal, de raça meio sangue girolando, de cores quase idênticas: “a gestação gemelar (gêmeos) ocorre com pouca frequência e, no caso de bezerros de sexo diferente, em 95% dos casos a fêmea é estéril”, concluiu.

Pró-leite

Marihno é um dos 44 produtores rurais do município, assistidos pelo  PRÓ-LEITE (Programa De Fomento à Pecuária Leiteira), da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Viçosa. O programa tem como meta principal, aumentar à produtividade do rebanho leiteiro do município de Viçosa, buscando adequar às práticas de manejo com sensível melhoria na nutrição animal, através de uma programação para alimentação na época da seca, aspectos de higiene da ordenha visando à obtenção do leite com qualidade, controle sanitário do rebanho, e escrituração zootécnica e noções de administração rural.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PMV

Comentários