Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Você já deve ter ouvido a frase: a grama do vizinho é sempre mais verde. Essa é uma expressão perigosa, pois traz em si um grande mal, a comparação. Quem está muito focado na grama alheia, provavelmente não tem dedicado o tempo necessário ao seu próprio jardim, e essa negligência acabará custando caro.

O advento das redes sociais e sua rápida popularização, pode figurar como agravante no caso dos “comparadores patológicos”, indivíduos que se martirizam por não ser tão bonitos, felizes ou bem-sucedidos, quanto as vidas fabricadas no facebook e em outras redes sociais.

Já reparou que nesse universo das mídias tudo é “perfeito”, todo casamento é feliz, toda pessoa está bonita e bem vestida, parece que todos os momentos são de alegria, paz e descontração. Seria ótimo se isso fosse verdade, mas não é, ou pelo menos, não toda a verdade.

Selecionamos para esses espaços, apenas o melhor do melhor de nós, é comum que alguém tire dez ou mais fotos e acabe postando apenas uma delas, essa pessoa escolherá aquela que lhe pareceu melhor, e só essa será mostrada ao mundo. Entende o que quero dizer?

A vida não é a pequena porcentagem cuidadosamente filtrada para as mídias sociais, ela é para todos, os 100% de cada dia, semana, mês e ano que vamos vivendo, com todas as suas mazelas, dificuldades e frustrações. Vale lembrar que no mais das vezes são exatamente esses momentos, “indignos do seu Instagram”, que produzem crescimento real.

Quer manter sua motivação em alta? Pare agora de se comparar com os produtos “made in facebook”. Entenda de uma vez por todas que você não tem que ser igual ao outro, que não precisa superá-lo. Seu referencial de crescimento é  você, seja maior e melhor  a cada dia; e atenção, a grama do vizinho pode estar mais verde, mas talvez ela seja de  plástico.

 

Comentários