Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

0b7d6b3a-5103-4999-94ba-c21e10935fe8FOTOS DO DIA 24 DE FEV - PALESTRA PARA A EQUIPE DE SISTEMA DE ÁGUA E ESGOTO E ADMINISTRAÇÃO (1)O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, participou nesta terça e quarta-feira, respectivamente dias 23 e 24,  das palestras informativas sobre o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chickungunya e zika vírus, ministrada pela equipe da secretária de saúde, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental da prefeitura municipal.

 

O evento aconteceu na sala de instrução do Tiro de Guerra de Viçosa 04-027, na Rua do Pintinho, com a participação de todos os servidores do SAAE. O objetivo do evento é orientar, conscientizar e mobilizar os participantes nas ações de combate a procriação e proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

 

“As ações devem partir de dentro das nossas casas, na família. E somente depois cobrar uma solução geral para o problema.  Combater o mosquito é um dever de toda a população”. Advertiu Rodrigo Bicalho, diretor presidente da Autarquia.

 

 

Segundo dados da vigilância epidemiológica do município, Viçosa no ano de 2016, até o dia 23 de fevereiro (terça-feira), tinha notificado 347 casos prováveis, sendo: 125 casos confirmados e 12 descartados e com tendência a aumentar o número de casos, sendo que haviam registros não atualizados naquele momento.

Comentários