Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

6f6387d2-ccb7-4e34-a770-1bfd5062c950O constante crescimento de mato nas ruas de Viçosa é um problema cuja solução desafia a cada dia o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), também responsável por esse serviço. A quantidade de funcionários no setor de capina não é suficiente tendo em vista a rapidez em que o mato se espalha, principalmente durante o período chuvoso.

Diante disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, com autorização do Prefeito Ângelo Chequer, realizou licitação para contratação de uma empresa terceirizada para realização do trabalho de capina e roçagem em todo o município. A empresa vencedora já está na cidade há uma semana com 12 roçadeiras trabalhando ao mesmo tempo. É um verdadeiro mutirão de capina que já passou, até o momento, por todas as ruas dos bairros São Sebastião, Morada do Sol I e II, Sol Nascente I e II e Avenida das Arábias.

Nessa semana o trabalho foi interrompido, devido às chuvas, mas voltará a acontecer assim que o tempo melhorar. Segundo o cronograma, que prioriza as ruas em pior situação, o bairro Santa Clara será o próximo a receber o mutirão.

Segundo a autarquia, a meta é capinar e roçar todas as ruas de Viçosa em 30 dias de serviço. O centro é a única região por onde o mutirão terceirizado não vai passar, portanto, nas vias centrais, é a própria equipe do SAAE que está realizando a capina. Além da roçagem, o trabalho consiste também na varrição e recolhimento do mato.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários