Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

viçosa urgenteUm princípio de incêndio atingiu a lanchonete Hakuna Batata, na Avenida PH Rolfs, na tarde desta quinta-feira (29). O fogo começou em uma fritadeira na cozinha do estabelecimento e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros militares, que chegaram rápido no local. A fumaça assustou quem passou pela região e mobilizou os comerciantes vizinhos, que tentaram debelar o incêndio com a ajuda de  extintores. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações dos bombeiros o incêndio iniciou numa fritadeira elétrica.       O equipamento opera em até 200ºC, não respondia ao comando para desligar, quando de repente o óleo pegou fogo provocando muita fumaça. Bombeiros acreditam que a causa do fogo foi o superaquecimento do óleo.

 

Não havia clientes no recinto no momento do acidente, pois a loja estava fecha e seria aberta mais tarde. O laudo da pericia técnica da polícia civil, indicará a verdadeira causa do incêndio.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HAKUNA BATATA:

Houve um incêndio em pequenas proporções que segundo o corpo de bombeiros teve início na fritadeira da cozinha por defeito no equipamento.
A fritadeira possui um sistema de segurança que faz com que ela desligue quando a temperatura passa do ponto normal. Esse sistema não funcionou fazendo com que o óleo se aquecesse além da conta e iniciasse o incêndio.

O proprietário da loja Hakuna Batata fez questão checar primeiramente se nada havia acontecido com seus colaboradores e funcionários pois a loja estava no período de troca de turno e, portanto, fechada.

O Hakuna é equipado com todos os mecanismos de segurança exigidos. Lamentamos o fato ocorrido e estamos tomando as providências necessárias para retornar atividade o mais breve possível.

 

Comentários