Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Durante as próximas duas semanas a praça Professor Mário Del Giúdice, no centro da cidade, estará em obras para melhoria do trânsito. O departamento de Engenharia de Tráfego definiu as intervenções necessárias no local para agilizar o fluxo de veículos e pedestres com base em um estudo elaborado pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa a pedido da Prefeitura.

Entre as principais alterações está a eliminação da rotatória, com a consequente união da mesma à praça e a alteração do local do retorno que corta a praça. Segundo o chefe do departamento de Tráfego, pedro Henrique Pinheiro Neves, a ideia é aumentar a área da praça e fazer dela uma grande rotatória única. O projeto também prevê a implantação de novas faixas para travessia de pedestres.
As obras iniciaram nesta quarta-feira (23) e devem durar pelo menos duas semanas. Alguns canteiros e arbustos serão removidos e replantados. As intervenções vão acontecer em etapas e não serão necessários grandes tempos de interrupção no trânsito, uma vez que a rotatória só será removida quando o novo retorno estiver liberado.
O estudo da UFV para melhoria do trânsito em Viçosa considerou 14 cruzamentos e pontos críticos da cidade. Todas as intervenções já constam no Plano de Mobilidade Urbana da cidade, que está em fase final de elaboração, e serão executados em etapas pela Prefeitura.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV
Comentários