Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na Foto, a equipe de policiais ao lado da família agraciada pelo resgate

O ato de bravura e coragem foi registrado no último 22/12, e foi filmado por um cinegrafista amador que passava pelo local.

Chovia muito naquele sábado quando uma viatura do Batalhão de Choque (PMMG) passava pela avenida Cristiano Machado, Região Central de Belo Horizonte, os militares observaram um veículo com uma família no interior, o carro estava sendo tomado pelas águas, correndo o risco de ser levado pela enchente. Haviam mulheres e uma criança no interior.

A equipe não pensou duas vezes e arriscou a própria vida para salvar à família e um cadeirante que passava pelo local.

O fato tomou grande repercussão na imprensa mineira e nacional. Os militares que estavam na viatura são Sgt Fátima, Sd Costa, Sd Robert, Sd Rômulo Augusto.

Soldado Rômulo, trabalhou em Viçosa assim que se formou no curso de formação de soldado (CFSD) em 2017, em Ubá.

Rômulo participou de várias ocorrências de destaque na cidade, entre elas, um sequestro relâmpago registrado no dia 13/11/2017, na ocasião os militares retiraram a vítima que estava no presa no porta malas do automóvel. Veja à matéria.

A equipe pertence ao Comando de Policiamento Especializado, o Batalhão de Choque é responsável pelo 3° esforço de recobrimento em toda Minas Gerais.

Eles fazem parte do Pelotão Vulcano 03, comandados pelo 1°Ten Negreiros, na data dos fatos o Coronel Frederico era o comandante do batalhão de choque, atualmente ele está no comando do policiamento especializado (PMMG).

Segundo a sargento Fátima Luiz, foram usadas cordas para retirar quatro pessoas, sendo elas três adultos e uma criança, de dentro de um Peugeot 206 parado na inundação.

Portal Viçosa Urgente

Comentários