Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

           Com vista a graves denúncias de envenenamento de cães em Viçosa, veiculadas por redes sociais, inclusive na página oficial da Prefeitura de Viçosa, além de vários telefonemas informando o ocorrido às autoridades municipais, o Prefeito Ângelo Chequer enviou, no último dia 17, sexta-feira,  ofício ao Delegado de Polícia Civil, Bruno Cerqueira Mazzini, solicitando providências.

            No documento, ressalvando estar ciente da grande demanda da Polícia Civil de Viçosa com outros temas relativos à segurança pública, Ângelo manifestou o descontentamento da administração com o fato e solicitou a abertura de inquérito policial para apurar com rigor os casos de envenenamento de cães para identificar os responsáveis e puni-los de acordo com a lei.

            O Prefeito assegurou também que a administração, a exemplo da maioria da sociedade local, não compactua  com a situação, razão pela qual requer a apuração do caso. Ressaltou, ainda, que se encontra em fase final de formalização a parceria com a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais – SOVIPA para a construção do canil municipal, a fim de oferecer aos animais de rua um tratamento mais humano e evitar acontecimentos lamentáveis como o envenenamento dos animais.

A polícia civil conta com o apoio da população para que através de ligações anonimas possam identificar os autores do envenenamento.

Delegacia de polícia civil de Viçosa: Telefone: 31-3891-1616 ou 197

Sigilo absoluto.

 

Comentários