Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

             O Prefeito Ângelo Chequer fez a inauguração simbólica da nova ponte que liga as comunidades do Distrito de São José do Triunfo com a de Vila Chaves, próximo ao aeródromo. A construção é de grande alcance social, pois encurta o trecho em cerca de cinco quilômetros entre as duas coletividades e adjacências. O encontro com a comunidade local aconteceu na tarde da última quinta-feira, 13, e contou com a presença de lideranças locais.

                A antiga ponte que ligava os dois logradouros estava bastante comprometida, com as madeiras da base totalmente deterioradas, problema que foi detectado pela Defesa Civil, por intermédio do Chefe de Departamento, Rodrigo Cardoso. O Prefeito determinou a interdição do local, a imediata demolição do antigo aglomerado e a construção de outra estrutura com total segurança para transeuntes e veículos.

                Com 16 metros de comprimento e 3,5 de largura, a ponte foi construída num prazo de 30 dias corridos, com trabalho do pessoal das secretarias de Agropecuária e de Obras, a um preço final de 66 mil reais. Embora todo o complexo seja também de madeira, a estrutura é bastante resistente e atende plenamente à necessidade dos moradores. Mesmo assim, o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marcos Roberto Fialho, afiançou que já existe um projeto para a construção definitiva em concreto armado e que a Prefeitura já está em busca de recursos para tal fim.

                Ainda no encontro, após as palavras do Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, o Prefeito também dirigiu-se aos presentes lembrando que aquela obra é uma reivindicação de toda a comunidade de São José do Triunfo e vizinhança e mais um trabalho da administração em prol do distrito, que já recebeu, entre outros benefícios, uma das unidades reservadas ao Municiípio do Programa Farmácia de Minas.

                Em breve, a Prefeitura também estará inaugurando a ponte em concreto armado da comunidade de Laranjeiras, próxima a Santa Teresa de Varginha.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários