Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

piraubaNo dia 14 de janeiro, por volta das 17h45, a PM compareceu à Rua Arambaba, Centro, onde um casa lotérica foi roubada.

No local uma das atendentes do estabelecimento, 22 anos, relatou que quando abriu a porta blindada interna da lotérica, foi surpreendida por um indivíduo negro, que estava na fila, o qual, de posse de uma arma de fogo, invadiu o interior da lotérica anunciando o roubo. O autor subtraiu o dinheiro dos caixas e um aparelho celular de outra atendente, 25 anos. Após o roubo, o indivíduo evadiu do local em um veículo VW Fox, de cor prata, provavelmente sentido à rodovia.

No local, populares mencionaram que havia outro indivíduo do lado de fora da casa lotérica dando cobertura, além de uma terceira pessoa, que conduziu o veículo na fuga.

Foi acionado cerco e bloqueio e durante as diligências, militares receberam informações que três homens estavam em um veículo VW Fox prata, com placa do placa do Rio de Janeiro, no município de Astolfo Dutra, tendo o denunciante ouvido a conversa dos indivíduos, que planejavam cometer um assalto no Banco Sicoob de Astolfo Dutra.

Os militares localizaram e prenderam dois autores, sendo eles: F A S F, 27 anos e Cassiano Da Silva Pereira, 31 anos, moradores da cidade de Astolfo Dutra, comparsas dos autores do roubo a lotérica. Ambos confessaram suas participações no roubo, entregando aos militares a quantia de R$6.802,00.

Em continuidade aos trabalhos, militares se deslocaram ao local conhecido por pesque pague do barão, onde localizaram o veículo, bem como os outros três autores, sendo eles: A.S.S 31 anos, D S, 28 anos e P S L, 27 anos. Porém, o autor P S L, ao perceber a aproximação policial evadiu do local, embrenhando-se em um matagal nas proximidades, de posse de uma arma de fogo, a qual a direcionava para os militares a todo o momento, sendo necessário por parte dos militares efetuarem um disparo de arma de fogo em direção ao autor para conter a injusta agressão, contudo, não o alvejando. Ele não foi capturado.

Com dois dos autores foram encontrados dois revólveres calibre 38, municiados com 06 munições intactas cada, bem como a quantia de R$10.404,60, alguns objetos pessoais, documentos diversos e o veículo VW Fox de cor prata, que após verificação, foi constatado que estava com a placa alterada. O veículo localizado, placa do rio de janeiro, KOR-2599, na verdade era de Itaguaí/RJ e possuía a placa KZC-4092, possuindo queixa de furto/roubo.

Os autores foram presos e encaminhados à DPJ, juntamente com os materiais apreendidos.

 

ASSESSSORIA DE COMUNICAÇÃO 21 BPM UBÁ

Comentários