Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Por que usar uma VPN?

O que fazer nos momentos em que o mundo cibernético é dominado por instâncias de bisbilhoteiros e coleta de dados em massa? Quando seus dados estão à venda? Em cenários como esse, apenas uma VPN pode ajudá-lo a melhorar sua segurança e privacidade online.

Criptografa seus dados

A VPN é a melhor ferramenta para criptografar o tráfego da Internet. Quando você envia dados pela Internet, eles viajam em formas de pacotes. Esses pacotes podem ser facilmente interceptados por qualquer pessoa usando ferramentas simples disponíveis na internet. Veja o exemplo de uma carta aberta. Se você soltar a carta na caixa de correio sem fechá-la em um envelope, o que acontecerá? Qualquer pessoa que possa ter a carta às mãos, lerá. Mas se você soltar a mesma carta, perfeitamente fechada em um envelope, ninguém poderá lê-la. A criptografia é como um envelope para a sua comunicação online.

Acesse sites restritos de qualquer lugar com segurança

Muitos sites de entretenimento bloqueiam o acesso a conteúdo online para o resto do mundo. Da mesma forma, em muitas regiões é proibido o uso de sites de mídia social para socialização. É quase impossível assistir a filmes de diferentes regiões se você não estiver fisicamente localizado lá.

Quando conectado a redes Wi-Fi públicas e desprotegidas, a maioria dos seus dados pode ser espionada por quase qualquer pessoa na mesma rede. Com criptografia forte e encapsulamento seguro, uma VPN pode ajudá-lo a melhorar sua segurança online e tornar seus dados inacessíveis.

Substitua seu IP original por um IP anônimo

Quando a VPN foi projetada, o único objetivo da invenção era criar um túnel entre computadores distantes para acesso remoto. E, foi alcançado com sucesso. Mais tarde, porém, a VPN foi mais comumente usada para alternar entre IPs de locais diferentes. Até a presente data, o único objetivo de uma VPN é proteger o IP original de seu usuário, simplesmente ocultando-o com um de seus próprios servidores.

Em palavras simples, quando nos conectamos a uma VPN, nosso IP original (atribuído pelo provedor de serviços de Internet) é substituído por um dos IP dos servidores VPN. Por exemplo, o seu provedor de internet lhe atribuiu um IP do Rio de Janeiro (se você estiver no Rio de Janeiro) e quando você se conecta a um servidor dos EUA via VPN, seu IP muda para um americano. Dessa forma, seu IP original permanecerá oculto e seu provedor de internet (ISP) não poderá ver nenhuma de suas atividades online.

 

Comentários