Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
IMG_0519IMG_0527
Os profissionais aprovados no concurso do edital nº 01/2012 foram convidados pelo Executivo para participarem do momento de assinatura da homologação do processo antes dar início às nomeações. A cerimônia aconteceu no gabinete do Prefeito Ângelo Chequer na tarde desta quinta-feira (15), com a presença dos membros da Comissão do Concurso, Secretários Municipais, Vereadores, além de vários candidatos aprovados.
Foram contratados 48 (quarenta e oito) professores para a educação infantil e ensino fundamental, além de 6 (seis) auxiliares de creche. O processo foi lançado em 2012, mas ficou suspenso por dois anos por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que na época identificou irregularidades no edital. Após assumir a Prefeitura em outubro de 2014, o Prefeito Ângelo Chequer determinou prioridade para a elaboração do novo edital, que por iniciativa do próprio Executivo Municipal foi novamente encaminhado ao Tribunal de Contas, que por sua vez verificou que o município cumpriu as exigências e mudanças propostas e autorizou a republicação do edital.
Os exames foram aplicados em março de 2015 e após a publicação do resultado do concurso alguns candidatos levantaram denúncias de possíveis irregularidades no processo de aplicação das provas, o que não ficou comprovado pelas sindicâncias abertas pela Prefeitura e pela Câmara Municipal. Após cumprimento de todos os trâmites burocráticos, o processo foi homologado nesta quinta-feira (15) pelo Prefeito.

Para a Secretária de Educação Melide Paoli, a homologação do concurso no Dia dos Professores é um presente para a classe. Ela desejou boas vindas aos novos profissionais e apresentou um regimento da Secretaria de Educação que estabelece os direitos e também os deveres dos profissionais concursados. Melide ainda destacou o quão importante é essa contratação para o reforço do quadro da Secretaria.

Membro da Comissão do Concurso e da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) destacou em sua fala a importância e o papel dos professores na sociedade.”Só os professores são capazes de transformar nossa sociedade. Eu acredito na mudança através da educação”, indagou.
Já para o Diretor Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUTE), Paulo Grossi, que também acompanhou o momento, “o concurso público representa uma vitória da classe docente, pois é sinônimo de estabilidade e crescimento profissional, além de ser um benefício também para a administração e a própria previdência do município.
O Secretário de Governo, Luciano Piovesan Leme, fez uso da palavra para dar boas vindas aos novos funcionários públicos e parabenizar o Prefeito Ângelo Chequer pelo que ele destacou como “uma participação brilhante no processo de articulação que possibilitou o andamento do concurso e as respostas em tempo sempre hábil ao TCE”.
Por fim, o Chefe do Executivo expressou sua admiração pela classe docente, que por ser filho de professora, o faz ainda mais sensível à questão educacional. Chequer citou que está em fase final de elaboração o Plano de Cargos e Salários dos Servidores, que engloba os profissionais da educação. O Prefeito ainda anunciou que tem planos para a realização de mais concursos públicos no próximo ano, inclusive para a educação.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários