Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

ABanner Viçosa Urgente contribuição poderá ser feita por meio da conta de água.

O cidadão terá mais uma opção para doar ao Lar dos Velhinhos. O asilo e o SAAE (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) fecharam um convênio com o objetivo de arrecadar contribuições voluntárias em favor do Lar, por meio das contas mensais de água.

Para doar, basta preencher uma autorização de débito disponível na sede do asilo, localizada na Rua Dr. Brito, 387. Além do Lar dos Velhinhos, a ficha de autorização está disponível nos jornais de Viçosa. Basta recortar a ficha e preenchê-la. A autorização pode ser adquirida, ainda, na página do Facebook do asilo: www.facebook.com/lardosvelhinhosvicosa. Nesse caso, é preciso imprimir para completar os dados. As autorizações preenchidas devem ser entregues somente no Lar do Velhinhos e é necessário que o contribuinte possua uma conta de água em nome próprio para permitir a doação. O valor mínimo de contribuição é R$ 1.

O Lar dos Velhinhos é mantido com parte dos salários dos idosos e repasses dos governos federal e municipal, mas doações são sempre necessárias. Atualmente, o asilo passa por um momento crítico, precisando de contribuições para manter seus moradores e suas atividades funcionando. Por isso, doações em dinheiro, contribuições com alimentos (macarrão para sopa, margarina, adoçante, frutas macias como laranja, melancia, banana, legumes, biscoitos de maisena, de polvilho, papa ovo), produtos de limpeza (água sanitária, detergente, sabão em barra, papel toalha, esponja de aço), materiais de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, pasta de dente, xampu e condicionador) e medicamentos são urgentes.

O LAR DOS VELHINHOS

O Lar dos Velhinhos foi fundado em 1967, por um grupo de viçosenses liderados por Dr. Laurindo Torres Carneiro. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, que tem por propósito abrigar idosos desamparados de Viçosa.

O Lar acolhe pessoas com idade a partir de 60 anos e tem capacidade para abrigar 40 idosos. Conta com uma equipe composta por gerente, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, faxineiras, cozinheiras, almoxarife, auxiliar de serviços gerais, lavadeira e recepcionista. Além da equipe fixa, o asilo conta com o trabalho voluntário de médicos de clínicas especializadas, dentistas, fisioterapeutas e do Grupo Amigos da Irmã Wilson.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Edmaura Melo Martins (Presidente)

José Marinho de Lima (Vice-Presidente)

Rua Dr. Brito, 387 – Centro

(31) 3891-3245

Comentários