Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Os trabalhos na Escola Móvel SESI/SENAI se iniciaram nesta terça-feira (25) com a primeira aula dos cursos de iniciação profissional. Os alunos dos cursos de Costureiro de Vestuário, Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Predial, Confeiteiro, Mecânico de Motos e Auxiliar Administrativo conheceram hoje as instalações da tenda montada no campus da Universidade Federal de Viçosa.
Essa é a segunda vez que o programa itinerante da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) estaciona em Viçosa. No ano passado, mais de 500 viçosenses se certificaram na Escola Móvel. Até dia 23 de agosto, mais 532 pessoas serão atendidas em 5 cursos de iniciação profissional, 4 cursos de educação para o trabalho e 4 oficinas de artesanato e geração de renda.
A aula inaugural realizada hoje, dia em que o programa completa 6 anos de existência, contou com a presença de gestores da Prefeitura e da UFV. A secretária Ivone Maria de Pires Barros, que dirige a pasta responsável pelo Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Município deu boas vindas aos alunos. O vice-reitor João Carlos Galvão e o pró-reitor de Extensão e Cultura, Clóvis Andrade Neves, também prestigiaram a aula inaugural e conheceram as instalações da tenda de 800 m².
Durante a abertura a gerente do programa, Joana D’arc Oliveira Furtado, afirmou que essa é a primeira vez que o programa repete as atividades em uma mesma cidade. “O fato de estarmos aqui pela segunda vez é muito inédito. É resultado de uma vontade política e reflexo do sucesso do ano anterior, quando o aproveitamento das vagas foi máximo e a evasão foi quase nula”, ressaltou Joana.
Os cursos iniciados nesta terça-feira tem carga horária de 80 horas, com exceção do curso de Auxiliar Administrativo, que é de 20 horas. O curso de Secretariado inicia no dia 01/08; o de Meio Ambiente e Sustentabilidade no dia 08/08; o de Atendimento ao Cliente no dia 17/08; a oficina de Patchwork Embutido no dia 18/08; a de Trançado de Fita no dia 21/08; a Boneca de E.V.A. no dia 22/08 e a de Patch Aplique no dia 23/08.
Comentários