Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

                                                  Trecho percorre o centro da cidade e o campus da UFV
 
Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (08), a assinatura do convênio para a revitalização de 6km da linha férrea de Viçosa. O trecho compreendido entre a Estação Hervé Cordovil até a Comunidade dos Cristais, passando pelo Campus da Universidade Federal de Viçosa, será reformado a partir de emenda parlamentar no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais).
Compuseram a mesa o Prefeito Ângelo Chequer; o Prefeito da cidade de São Geraldo, Marcílio Barros; o reitor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Demetrius da Silva; o presidente do Núcleo de Preservação Ferroviária de Viçosa, Jershon Morais e o deputado Carlos Henrique Coelho Campos, representando o deputado João Leite, autor da emenda do convênio e um vereador.
O convênio assinado prevê a revitalização da Via Permanente da antiga Ferrovia Leopoldina, trecho Viçosa – Cajuri (KM 381 – KM 374) – Trecho da Rua José Antônio Rodrigues até a Rua José Rodrigues de Oliveira nos Cristais. Para o Prefeito Ângelo Chequer, o projeto representa melhoria em diversas áreas da cidade, desde a comercial até o trânsito: “a infraestrutura da cidade irá ser beneficiada com a revitalização do trecho”, disse.
A obra será licitada e o recurso, obtido por emenda parlamentar, virá da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. A Prefeitura vai investir mais R$39.941,15 de recursos próprios, como contrapartida. O deputado Carlos Henrique reforçou a importância da recuperação das ferrovia mineiras: “o nosso futuro passa pela recuperação do modal ferroviário”.
O Presidente do Núcleo de Preservação Ferroviária de Viçosa, Jherson Morais reforçou a importância dessa etapa e que seria o início para a revitalização do trecho ferroviário de toda a cidade. De acordo com o reitor da UFV, “é um projeto importante que terá reflexos importantes para Viçosa, como melhoria no fluxo do trânsito da cidade”, salientou.
PMV/Portal Viçosa Urgente
Comentários