Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

            Com este grande empreendimento na Saúde, a Prefeitura de Viçosa busca suprir as necessidades de todos os cidadãos que anseiam por uma melhor saúde bucal.

            Inaugurado em novembro do ano passado, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está em pleno funcionamento e já atende uma média de 30 procedimentos diários. Essa demanda caminha para um aumento, a partir do conhecimento da população acerca dos serviços oferecidos. O Centro presta assistência odontológica na área de endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengivas), cirurgia, odonto-pediatria e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

            Com um investimento da Prefeitura de Viçosa de cerca de 93 mil e 500 reais, na adequação do espaço e na compra de aparelhos de raios-x, autoclaves, cadeiras odontológicas e insumos, o complexo conta com 10 salas ao todo, sendo quatro consultórios odontológicos.

            A odontóloga e Responsável Técnica pelo CEO, Gisele Carmen Guimarães Lourenço, lembra que o tratamento oferecido no local é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal da rede de saúde do Município. Esses profissionais são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento ao CEO dos casos mais complexos. Ou seja, primeiro o paciente deverá se dirigir a Unidade Básica de Saúde (Programa Saúde da Família) do seu bairro, ou à Policlínica, onde será atendido e, se necessário, encaminhado ao Centro para o tratamento necessário.

            O CEO está instalado nas dependências do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (CISMIV), próximo ao antigo Colégio de Viçosa (atual Centro Administrativo Municipal). Atualmente, o atendimento é voltado apenas para os pacientes de Viçosa, mas em breve, além de Viçosa, poderá ser estendido às comunidades de Araponga, Teixeiras, Canaã, Paula Cândido, Porto Firme, Cajuri, Coimbra, Pedra do Anta e São Miguel do Anta, municípios também consorciados.

Comentários