Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Secretaria de Educação de Viçosa realizará um cadastro unificado para preenchimento de turmas de educação infantil nas modalidades creche e pré-escola no período de 01 a 08 de novembro de 2018. O cadastro será realizado online, por meio de preenchimento de formulário no site da Prefeitura. Pessoas que não tiverem acesso a internet podem procurar a Secretaria de Educação para fazer o cadastro presencialmente.

Podem ser cadastradas crianças de 06 meses a 05 anos que ainda não estão matriculadas em nenhuma unidade da rede pública municipal, inclusive as que são atualmente atendidas em instituições filantrópicas ou particulares. Todas serão encaminhadas para uma unidade da Rede Municipal de Ensino.

Foto creche

O encaminhamento utiliza o critério de zoneamento, ou seja, a criança será encaminhada para a unidade mais próxima de sua residência que atenda sua faixa-etária. Na indisponibilidade de vaga, a criança será encaminhada para a segunda unidade mais próxima de sua residência e assim sucessivamente.

É importante ficar atento ao cronograma do cadastro, que já tem todas as datas definidas e dará aos pais a oportunidade de recorrerem do resultado parcial. O recurso deverá ser feito presencialmente através de preenchimento de formulário padrão na Secretaria de Educação. Confira o cronograma completo:

  • Período do Cadastro Online: 01 a 08 de novembro de 2018 (pelo site)
  • Divulgação do Resultado Parcial: 12 de novembro de 2018 (pelo site)
  • Prazo para Recursos: 13 de novembro (presencialmente)
  • Divulgação do Resultado Final: 19 de novembro (pelo site)
  • Matrícula dos alunos na escola indicada: 10 a 14 de dezembro de 2018 (presencialmente)

Qualquer dúvida pode ser sanada junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação presencialmente (Av. Santa Rita, 506, Centro), por telefone (3892-9242) ou por e-mail (educacao@vicosa.mg.gov.br).

FONTE: PMV

Comentários