Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Acontecerá nos próximos dias 13 a 19 de maio a 11ª Semana Nacional de Museus. A Semana de Museus é um evento de âmbito nacional, realizado em torno do Dia Interncional dos Museus, 18 de maio. Em 2013, a Semana Nacional tem como tema “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social” e será realizada entre os dias 13 e 19 de maio.

 

Para comemorar a Semana, o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef (MCTAD) está organizando o início das atividades do projeto Circuito de Museus e Espaços de Ciência de Viçosa. O projeto é apoiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Cultura e Arte Universitária/PROCULTURA, e busca promover a interação das comunidades viçosense e universitária com esses espaços da UFV, oferecendo e tornando público um rico acervo educacional, cultural, científico e de lazer. Segundo a bolsista do projeto, Alice Melo, estudante do 4° período do Curso de Geografia da UFV, “o Circuito de Museus busca a interação da população com esses espaços culturais, além de promover o fortalecimento e articulação entre os museus”.

 

Os espaços participantes são o Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, a Pinacoteca, o Museu Histórico, a sala Mendeleev, o Museu de Zoologia João Moojen e a Casa Arthur Bernardes. As atividades da primeira etapa do Circuito incluem visitas espontâneas e guiadas aos espaços, oficinas, debates, vídeos e exposições.  No sábado e no domingo acontecerão visitas guiadas, atividades na Casa Arthur Bernardes e uma edição especial do Café Filosófico sobre Museus e cultura em Viçosa.

 

Confira a programação detalhada acessando a página www.mctad.ufv.br ou nos panfletos distribuídos na cidade ou ligue para 38992662. A participação é totalmente gratuita.

media_11semanacartaz

Comentários