Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Apesar de não muito comum a divulgação de notícias com ações honestas dos brasileiros, não por falta, apenas porque a maioria das pessoas têm a honestidade não como qualidade, mas uma obrigação. Na verdade, são tantas e tão comuns ações honestas no cotidiano brasileiro, mas nem sempre é dada a devida publicidade.

No início deste mês, um fato ocorrido no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, trouxe uma dessas situações do cotidiano de pessoas honestas. Próximo do dia 02 de fevereiro, na avenida PH Rolfs, após chegar de viagem de sua cidade, um morador descartou por engano vários objetos de valor embalados numa caixa.

Durante a coleta, a embalagem junto ao lixo chamou atenção dos agentes de limpeza, pelo peso e tipo, não sendo jogada no compactador. Após vistoria, foram encontrados livros didáticos, apostilas, carregador de USB, pisca-pisca e um aparelho de som portátil da marca JBL.

Os servidores, João Lúcio da Silva e Ronaldo Honorato de Souza (ambos no centro da foto), agentes de limpeza pública, logo notificaram o diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos da Autarquia, Martinho de Almeida, sobre os objetos e a forma que foram encontrados.

No dia 03 último,  o pai de Mateus Garcia de Oliveira Ferrari, aluno do 3º ano do Colégio Universitário, do município de Governador Valadares, contatou o SAAE informando que esqueceu a caixa do lado de fora de sua residência. Diante da situação, todos os pertences foram devolvidos ao proprietário.

Descartar por engano de objetos de valor no lixo é mais comum que se imagina. Recentemente, um comerciante do bairro Santo Antônio, descartou num saco de lixo, a quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) em espécie. O proprietário comunicou os profissionais do setor de recolhimento de lixo, que se prontificaram em ajudá-lo. No aterro sanitário, remexendo o lixo descartado da região do morador, encontraram o dinheiro e o entregaram ao comerciante.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SAAE

Comentários