Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
viçosa urgente Na reunião ordinária desta terça-feira (18) o Vereador Edenilson Oliveira (PMDB) chamou a atenção para um problema recorrente nos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha): a falta de segurança pública.

Em sua fala, Edenilson pontuou que gostaria de estar presente na manifestação de segunda-feira, no entanto “não pude vim, pois no distrito de São José do Triunfo estava tendo um tiroteio e qualquer pessoa que passasse pela rua poderia levar um tiro de uma bala perdida”.

Ele salientou que já questionou a falta de policiamento no local e responderam que seria feito por setorização. “Fui informado que haveria uma viatura ou patrulha para atender às localidades, porém não é o que está acontecendo. Ontem só tivemos o policiamento presente depois que um rapaz foi vítima de um assassinato, em Cachoeirinha.”

O Vereador fez um apelo ao poder público pela comunidade. “Nós precisamos de segurança pública nos distritos, estamos vivendo em um barril de pólvora, precisamos de um policiamento permanente ou um posto policial e nós iremos lutar para isso.”

E completou: “a segurança deve estar em todos os lugares do município, e é por isso que venho aqui hoje. Estou indignado com o que está acontecendo, não sei mais o que fazer e o que falar, mas é necessário que se tome uma atitude drástica e emergencial para a segurança dessas localidades, pois estamos em uma situação incontrolável”.

Para finalizar, o Vereador comentou a respeito da Audiência Pública que foi solicitada para a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública da Casa, sendo a presidente Marilange Pinto Coelho (PV) e os membros, Paulinho Brasília (MD) e Lidson Lehner (PR). “Quando solicitei isso à Comissão para que os distritos fossem o foco da Audiência, deve-se a necessidade de um olhar atento para este problema.”

Por meio do requerimento de n° 045/2013, de autoria da Comissão, a Audiência Pública que irá discutir assuntos sobre violência nos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz, acontecerá no dia 04 de julho, às 18 horas, no Plenário da Câmara.

 

Comentários