Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

A Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene especial, na noite da última quinta-feira (07), a Casa prestou homenagem às mulheres viçosenses em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada vereador da Casa indicou uma mulher para dedicar Menção Honrosa, de acordo com a resolução n° 001/2004, que criou a homenagem.

Na ocasião, foram homenageadas 15 mulheres indicadas pelos vereadores, como forma de reconhecer a importância e o valor da mulher em nossa comunidade. Sendo elas:

Amélia Lopes Fialho de Freitas, pelo Vereador Sérgio Norfino (PSDB);

Antônia Soares Brandi, pela Vereadora e Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV);

Aparecida de Oliveira Soares, pelo Vereador Sávio José (PT); Eunice Alves Nogueira, pelo Vereador Alexandre Valente (PSD);

Geralda Maria de Oliveira, pelo Vereador Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC);

Iara Teles de Sá, indicada pelo Vereador Marcos Nunes (PT);

Inez Silvino Maia, indicada pelo Vereador e Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT);

Iris Maria Eloi, indicada pelo Vereador e Secretário da Mesa Diretora, Lidson Lehner (PR);

Izabel Baptista Dias, pelo Vereador João Januário Ladeira (João Josino)(PR);

Maria das Graças da Silva, pelo Vereador Paulo Roberto Leal (Paulinho Brasília) (PPS);

Maria Noêmia Ferreira, pelo Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB);

Neuza Maria Santana da Cruz, pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS);

Odete Pedra Firmino da Silva, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB).

Rita Maria Gomide, pelo Vereador Carlitos Alves (Meio Quilo) (PDT).

Rosângela Cardoso de Carvalho, pelo Vereador Idelmino Ronivon da Silva (PC do B).

Cada homenageada recebeu uma Menção honrosa, que trazia os seguintes dizeres: “A Câmara Municipal de Viçosa, por indicação do Vereador… presta homenagem à… em comemoração ao Dia Internacional da Mulher”.

Os vereadores também em forma de reconhecimento ao trabalho das servidoras, funcionárias e estagiárias da Casa, realizaram a elas uma singela homenagem.  As demais mulheres presentes receberam uma flor em consideração a representação da mulher na sociedade.

“A Câmara Municipal reconhece todos os perfis de mulheres do município pela sua força, sensibilidade, coragem e dedicação. Esta justa homenagem vem demonstrar a preocupação do Legislativo com as causas das mulheres”, finalizou o Presidente, Luís Eduardo Salgado. A solenidade emocionou as mulheres, familiares, amigos e companheiros que estavam presentes no Clube Campestre.

A mesa da cerimônia foi composta, pelo Presidente da Casa, Vereador Luís Eduardo Salgado (PDT); pela Vice-Presidente, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV); pelo Secretário da mesa diretora, Vereador Lidson Lehner (PR); pela Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Professora Nilda de Fátima Ferreira Soares; pelo Vice-Prefeito do município, Ângelo Chequer; pela Secretária Municipal de Educação, Gláucia Coutinho Ramos d´Antonino; pela Presidente da OAB Viçosa, Vanja Honorina.

IMG_1710 IMG_1610 (1)

 

 

Comentários