Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Semana do Fazendeiro, promovida pela UFV desde 1929, foi a primeira atividade extensionista desenvolvida por uma universidade brasileira. Essa atividade completa 84 anos em 2013 e oferece oportunidades de melhoria na produção e no bem-estar do produtor e de seus familiares.

Os participantes da 84ª Semana do Fazendeiro poderão se inscrever em até 10 atividades, nas modalidades Cursos, Dias de Campo e Workshops, ministradas em salas de aulas, laboratórios e em áreas experimentais e de produção, como horta, estábulos, piscicultura, etc.

Além dessas atividades, o evento realizará Clínicas Tecnológicas coordenadas pela UFV-TEC/Divisão de Extensão e pelo Sebrae – MG. A Clínica Tecnológica oferece consultorias coletivas, com o objetivo de fornecer novas tecnologias para atender às necessidades dos participantes da Semana do Fazendeiro, visando à incorporação de progresso técnico e ao aumento da competitividade dos negócios.

Outras atividades técnicas relevantes do evento são a “Troca de Saberes”, a “Semana da Juventude” e a “Mulher Rural”.

Diversas atividades culturais serão também realizadas durante a 84ª Semana do Fazendeiro, como exposição fotográfica, dança, cinema, circuito de museus, oficinas, espetáculos musicais e teatro. Cerca de 150 expositores de máquinas agrícolas, veículos, artesanatos, plantas ornamentais e fruteiras, insumos agrícolas e outros produtos estarão presentes no evento.

A programação completa e o formulário de inscrição estarão, em breve, disponíveis neste site.

Inscrições pelo correio (com comprovação de vínculo rural): de 15 a 31 de julho de 2013.
Inscrições pela internet: de 12 a 30 de agosto de 2013.

fonte:  site UFVbanner

Comentários