Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
unnamedO Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Viçosa conta agora com um decibelímetro – ferramenta utilizada para aferição de nível de ruído, que será utilizada durante ações de fiscalização da Lei do Silêncio, sobretudo visando coibir abusos de proprietários de som automotivo. O aparelho chegou nesta terça-feira (6).


De acordo com o Secretário de Fazenda, José Geraldo Sant’Ana, a Prefeitura já possuía o aparelho, mas o mesmo não podia ser utilizado pois estava com a validade da aferição vencida desde 2011. Então, por recomendação do Prefeito Ângelo Chequer, o aparelho foi enviado para um laboratório autorizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) para calibragem.

Para o Secretário de Fazenda, José Geraldo Sant’Ana, o decibelímetro dará maior sustentabilidade ao trabalho dos fiscais e à aplicação da Lei do Silêncio em Viçosa. Ele informou que o próximo passo é a capacitação dos fiscais sobre o manuseio do aparelho.

Assessoria de Imprensa PMV

Comentários