Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Unidade de Rio Casca, Engenheiro Márcio Gusmão disse que já está no planejamento do Dnit para 2014 a construção de trevos em Novo Silvestre e da Fama. A informação foi dada ao Secretário de Governo da Prefeitura de Viçosa, José Antônio de Oliveira Tafarel), em visita àquela unidade, no último dia 30, quarta-feira.

Na oportunidade, Tafarel entregou ao Engenheiro Gusmão o ofício assinado pelo Prefeito, Celito Francisco Sari e por ele, solicitando, além dos referidos trevos, quebras molas para alguns trechos da cidade com trânsito mais fluente. Como justificativa – tanto para os trevos quanto para os quebra molas, – o documento ressalta que “a cidade cresce a passos largos e é visível que seu avanço indica ser sempre aquela direção para a sua expansão. O Centro Tecnológico de Viçosa (CENTEV), novo pólo de pesquisa da Universidade Federal de Viçosa, a sede em construção do Corpo de Bombeiros e as faculdade ESUV e UniViçosa, por exemplo, ratificam o nosso argumento”, conclui o documento.

As reivindicações da construção de lombadas para redução de velocidade de veículos (quebra molas) no trevo de Silvestre, na Curva de Novo Silvestre e na curva logo depois da Fama, sentido Viçosa/Ubá, também foram atendidas. Gusmão garantiu que, brevemente, os redutores serão construídos. Além de Tafarel, estiveram na reunião Hélio Brustolini, representando a Comunidade de Silvestre, e Renato da Silveira Ribeiro, Chefe do Departamento de Apoio Administrativo e coordenadoria Educacional de Trânsito da Prefeitura de Viçosa.

Comentários