Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

21º BPM REALIZOU O PRIMEIRO ENCONTRO DE POLICIAIS FEMININOS EM UBÁ

Como parte das comemorações dos 238 anos de criação da PMMG, na data de ontem, com muito garbo e brilhantismo o 21º BPM recepcionou as policiais femininos na realização do 1º Encontro de Policiais Femininos, que aconteceu no salão de eventos da Empresa Itatiaia Moveis.

Neste contexto, o evento ofereceu um momento para que as policiais militares femininos pudessem dialogar e refletir sobre o progresso profissional e emocional alcançado no seio da instituição militar do Estado de Minas Gerais pelo público feminino, ocorrendo também à valorização do ato de ser Mulher, motivação, saúde e direitos da mulher. A abertura do evento foi pelo Senhor Cel. PM Ronaldo Nazareth, Comandante da 4ª RPM.

Dentro das atividades desenvolvidas ocorreram: uma palestra ministrada pela Coronel PM Rosângela de Souza Freitas, Diretora de Educação Escolar e Assistência Social da PMMG, sobre “A Assistência Social e o papel da mulher na PMMG”; palestra com o Dr. Andre Padilha, Promotor de Justiça da Comarca de Ubá, como tema ” Aspectos relevantes atinentes a Lei Maria da Penha”; palestra com o Sr. Helder Carneiro, com uma palestra “Motivacional”; palestra com a Sra Venina Angélica Campos, esposa do comandante e Presidente da Associação Feminina de Assistência Social – AFAS do 21º BPM falando sobre a AFAS de Ubá; palestra com Cap PM Lylian de Freitas Alves Zanotti, Chefe da Seção de Recursos Humanos da Unidade sobre “Novo regulamento de Uniformes e Insígnias da PMMG – RUIPM”.

A Banda de Musica da Unidade juntamente com a cantora Glaucia Santos da Assembleia de Deus fez uma brilhante apresentação em homenagem às policiais femininos. Foi oferecido as participantes um almoço e ao final houve sorteios de brindes.

Finalizando o Tenente Coronel PM Lucio Mauro Campos Silva, Comandante do 21º BPM, proferiu suas palavras enaltecendo o papel da Mulher no seio das instituições militares estaduais e encerrou as atividades.

DSC_9932

Comentários