Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

downloadNa reunião ordinária desta terça-feira (03), o Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS) se mostrou indignado com a contínua falta de médicos nos plantões dos hospitais e especificamente relatou o caso de uma família que ficou horas a espera de um atestado de óbito.

Segundo o Vereador, a pessoa deu entrada no hospital no dia 24 de agosto e ficou até o dia 1° setembro, quando veio a falecer. “Sua família após várias tentativas sem sucesso não conseguiu o atestado de óbito para liberação do corpo. Nós fomos à Polícia Civil e o delegado entrou em contato com o médico legista em Ubá e o próprio médico afirmou que não tinha necessidade de levar o corpo para a cidade”.

E continuou relatando o ocorrido: “Conversei com o Dr. Donizete e ele me disse que faltou bom senso dos hospitais. Nesse caso não há como negar o atestado de óbito”.

O Vereador ressaltou o sofrimento da família, que ficou mais de 24 horas esperando a liberação do corpo. “Isso é uma falta de respeito, isso é desumano, se existe uma lei que permite que o médico negue esse atestado, essa lei tem que ser mudada porque isso é um desrespeito com o cidadão.”

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) reforçou a fala do Vereador pontuando que: “Eu gostaria que o senhor registrasse junto a Comissão De Direitos Humanos uma representação contra o Hospital São Sebastião em virtude que ainda permanece na sala dessa Presidência um atestado de funcionamento regular dos plantões do hospital, afim de que se consiga recursos. Eu não assinei esse atestado por considerar que o hospital não tem cumprido com seu funcionamento regular”.

O Presidente em sua fala pediu que se anexasse a colocação do Vereador Helder para que se monte um processo juntamente com o atestado que diz respeito sobre o pleno funcionamento dos plantões, onde se coloca de forma contrária devido aos frequentes problemas que têm sido registrados.

 

Comentários