Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Prefeito anunciou a lista dos novos secretários da administração 2013-2016

Uma Missa de Ação de Graças no Santuário de Santa Rita de Cássia Padre Paulo Dionê Quintão, na manhã do primeiro dia do ano, marcou o início das solenidades de posse do Prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, o Doutor Celito, e de seu Vice, Ângelo Chequer.

Após a posse, o Prefeito reuniu-se com os novos secretários no auditório do Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (IMAS), no Colégio de Viçosa, onde houve a apresentação da equipe do primeiro escalão. Ali, Celito expôs as diretrizes do planejamento da nova gestão, solicitou aos reconduzidos aos cargos que repassassem suas experiências aos novatos e recomendou união de todos e muito empenho para a obtenção de resultados positivos. Essa reunião contou também com a presença do Vice-Prefeito.

O discurso do Prefeito

“Senhoras, senhores, jovens, família viçosense.

Eu sempre fui uma pessoa que sonha com as mãos. Na minha infância, lá na pequena Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, enquanto ajudava meus pais, pequenos produtores rurais, nas tarefas do dia a dia, eu contava as horas para seguir até a escola que me daria as primeiras ferramentas para eu cavar o futuro.

Alguns anos depois, o então jovem soturnense deixa a cidade natal em busca de novos horizontes e se aporta em terras fluminenses, onde, também com sacrifício, mas munido de muita vontade, conquista com orgulho e rara satisfação o seu diploma de medicina, A partir daí, o exercício da profissão passou a ser um sacerdócio.

Durante todo o percurso até a conclusão da faculdade um princípio norteou a minha caminhada: a dignidade e a honra que representa a instituição família. Com meus pais, aprendi que o caráter é a marca que distingue o homem de bem. Depois, como profissional, constitui a continuação da família e mantenho os princípios da minha criação.

Gosto de falar de gratidão, ou melhor, gosto de sentir a gratidão. Ela faz bem para a alma e é sinônimo de nosso reconhecimento. A minha primeira citação deste sentimento que enobrece a alma não poderia deixar de ter um toque fraternal: o meu irmão Zilmar Sari. Foi ele que me ensinou o caminho de Viçosa. Com ele, aprendi a amar essa terra que me acolheu com tanto amor. Foi um encontro recíproco. Viçosa adotou-me e eu adotei Viçosa. A partir do doutor Zilmar, a minha gratidão também se estendeu pelos quatro cantos desse rincão querido. Em memória de meu irmão, agradeço a base de minha vida alicerçada na família formada pela minha esposa Suely e meus filhos Renata, Victor, Diana, Celito Jr e Giovanna.

Aqui, doei minhas mãos a Deus e ele as acolheu para continuar semeando sonhos reais. São centenas de viçosenses que ajudei chegar ao mundo. Hoje, muitas vezes me surpreendo quando alguém se aproxima e me refresca a memória com doces palavras sobre o momento único de nascimento de seus filhos e, até, de seus netos. Isso me faz mais viçosense e aumenta o meu amor por Viçosa.

Realizado na profissão, senti o dever de retribuir tudo o que aqui recebi com um trabalho sério e eficaz. Há exatamente dois anos e meio assumi a administração municipal com esse compromisso. Como todo início de trabalho, tive algumas dificuldades no momento de arranjar a casa, ou melhor, a Prefeitura. Mas em pouco tempo as coisas entraram no eixo e conseguimos desempenhar com expressivo sucesso as nossas funções.

Quando assumi a Prefeitura, cheguei com o firme propósito de não deixar obras paradas no tempo só porque foi outro prefeito quem as começou. Uma das primeiras atividades da nossa administração foi a de complementar as Obras do Centro Educacional do Colégio de Viçosa, que leva o nome do ilustre advogado e professor “Doutor Januário de Andrade”. As obras estavam paradas há mais de seis anos e, hoje, o educandário cumpre o seu propósito de formar cidadãos.

Aliás, sobre escolas públicas, sabemos de seu real valor, já que por vários anos frequentei uma delas e falo, com autoridade, que foi lá que garimpei as primeiras pedras preciosas da minha formação. Construímos reformamos e ampliamos várias, neste pouco tempo de administração.

Outra obra que demos continuidade foi a do primeiro conjunto de Casas populares, ali na comunidade de Recreio, entre o Bairro Santa Clara e a Estrada dos Araújos. Além de concluir aquela unidade, já inauguramos mais duas e já demos início à construção de outro conjunto. Tudo com infraestrutura, como luz, água, rede de esgoto e pluvial e calçamento.

O objetivo é claro. Com sua casinha ou apartamento próprios, o cidadão ganha dignidade. Sem preocupação com o aluguel, o chefe ou a chefe de família pode trabalhar com mais tranquilidade. No mais, é na casa que formamos a nossa família e educamos os nossos filhos. Por isso ela é um lugar sagrado que deve ser visto pelo administrador com muito carinho, respeito e responsabilidade. É assim que trabalhamos.

No mais, asfaltamos, calçamos e melhoramos várias avenidas, ruas e estradas de bairros, distritos e comunidades rurais; construímos redes pluviais, meio-fios, muros de arrimos e pontes; Implantamos a sinalização de semáforos e melhoramos as demais sinalizações de trânsito. Em breve, serão entregue a comunidade a unidade de Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o Posto de Perícia Integrado, o IML, obras sonhadas pelo povo e efetivada graças ao empenho do Secretário Danilo de Castro junto ao Governo de Minas.

Em outras áreas, dinamizamos o atendimento da Saúde e da Assistência Social; formamos parcerias com entidades estatais e particulares em busca de empreendimentos na cidade para aumentar a geração de emprego e renda; promovemos eventos artísticos, culturais e esportivos, que deram mais oportunidades de lazer e alegria para todas as idades. Tudo em prol do bem estar de todos os cidadãos e demais pessoas que aqui vivem.

A continuidade do nosso trabalho foi o resultado do seu voto que nos elegeu. Voto de quem tem consciência de que o desenvolvimento de nossa cidade não é de interesse de uma pessoa. É para o benefício de todos. Vamos retribuir com a construção de uma Viçosa cada vez melhor para o nosso tempo e para as gerações futuras.

Sem mais delongas, expresso meu sincero e profundo agradecimento por ver reconhecido o meu empenho em transformar o nosso município num lugar cada vez mais digno e humano de se viver. Agora, é momento de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa para realizarmos muitas e importantes obras que contribuirão mais ainda para o desenvolvimento dessa terra e, em todas essas obras, cada cidadão que nos acolheu será parceiro.

Peço a Deus que abençoe as pessoas de cada lar viçosense e desejo, de coração, prósperos e felizes anos vindouros para todos nós.”

O Secretariado

FONTE: Viçosa News

 

Comentários