Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Intuito é promover a desospitalização em Viçosa

Nos últimos dias 06 e 13 de setembro aconteceu um importante evento na área da saúde, no Hospital São João Batista (HSJB), promovido pela Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) do Programa Melhor em Casa. Os profissionais da instituição participaram de uma capacitação enfocando o Protocolo de Elegibilidade do Programa, com o objetivo de ampliar a taxa de desospitalização e fornecer cuidados de qualidade aos pacientes em suas próprias residências.

O Programa Melhor em Casa, apresentado na cidade, tem como missão principal oferecer atendimento de saúde de qualidade e humanizado aos pacientes que necessitam de cuidados prolongados. A capacitação dos profissionais do HSJB representa um passo importante na concretização dessa missão, já que possibilita a desospitalização segura e eficiente dos pacientes.

Durante os dois dias de capacitação, os profissionais de saúde foram instruídos sobre os critérios de elegibilidade, a avaliação dos pacientes, os protocolos de atendimento em domicílio, e a importância da coordenação de cuidados entre o hospital e a equipe de atenção domiciliar. Estas diretrizes visam proporcionar aos pacientes uma transição suave do ambiente hospitalar para o ambiente doméstico, garantindo que recebam a assistência necessária para sua recuperação.

A formação foi ministrada por membros experientes da EMAD, preparando os profissionais para uma abordagem mais abrangente e centrada no paciente. Além disso, foi enfatizada a necessidade de uma comunicação eficaz entre as equipes de saúde, garantindo que todos os profissionais estejam alinhados com os objetivos do Programa Melhor em Casa.

PMV

Comentários