Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No último sábado, 14/05, a Polícia Militar de Viçosa foi acionada pelo Corpo de Bombeiros por causa de um acidente envolvendo carro e moto em frente ao quartel dos bombeiros.
No local os policiais se depararam apenas com o carro, tendo um bombeiro afirmado que a moto se encontrava no pátio da sede do Corpo de Bombeiros.
O bombeiro disse aos policiais que o condutor da motocicleta fora encaminhado para o Hospital São Sebastião devido aos ferimentos, ele foi questionado pelos bombeiros sobre a habilitação tendo o condutor da moto dito ser inabilitado, informação essa confirmada pelos policiais após consulta ao sistema.

Os veículos não se encontravam na posição em que ocorreu o acidente, pois segundo o condutor do carro, tiraram os veículos do local para evitar que pudesse se acidentar mais alguém.
O homem que dirigia o carro relatou que transitava pela Avenida Oraida Mendes de Castro, bairro Novo Silvestre, quando próximo a rotatória próxima ao quartel, foi realizar uma manobra de conversão à esquerda, ligando a seta para esquerda, momento em que visualizou um buraco e tentou desviar do mesmo indo com o seu carro levemente para esquerda e que ao desviar desse buraco, uma motocicleta que vinha no mesmo sentido o atingiu na lateral esquerda, sendo que logo após o impacto o condutor da motocicleta caiu sofrendo algumas escoriações. Ele disse não ter sofrido ferimentos, assim como os passageiros do carro não sofreram nada, tendo ele acionado imediatamente o socorro ao motociclista. O condutor do carro também afirmou não ter ingerido nada que alterasse seus reflexos.

Os policiais pediram ao condutor do carro os documentos do veículo e habilitação, tendo ele apresentado apenas documento do veículo, dizendo aos militares ser inabilitado.

O condutor da motocicleta relatou que transitava na Avenida Oraida Mendes de Castro quando ao se aproximar do quartel dos bombeiros viu que tinham vários veículos a frente e que foi realizar as ultrapassagens, momento em que o carro fez uma conversão proibida à esquerda, tentando ele desviar, mas sem sucesso. Disse ainda que uma equipe do Corpo de Bombeiros lhe prestou socorro e o encaminhou para o Hospital São Sebastião, ele também afirmou não ter ingerido nada que alterasse seus reflexos. Disse ainda que trafegava em velocidade compatível ao permitido na via.

Perguntado pelos policiais sobre os documentos, afirmou apenas a moto ser regular, mas também, assim como o condutor do carro, era inabilitado.
As testemunhas passageiras do carro confirmaram a versão do condutor do mesmo, que ele trafegava em velocidade compatível a da via e foram surpreendidos pela moto.
Tanto a moto como o carro foram removidos para o pátio autorizado do DETRAN. Foi dado voz de prisão aos dois condutores pelo crime de trânsito de dirigir sem habilitação e gerando perigo de dano. Tendo os dois o conhecimento de terem que comparecer as autoridades em data posterior para elucidar os fatos do acidente.

Comentários