Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Sprint Race 031, principal evento de Arrancada de Minas Gerais, aconteceu nos dias 17 e 18 de julho

No último fim de semana, dias 17 e 18 de julho, na cidade de Belo Horizonte, aconteceu o Sprint Race 031, principal evento de Arrancada de Minas Gerais. A modalidade é uma prática esportiva do automobilismo, onde os veículos devem atravessar um trajeto reto no menor espaço de tempo possível, partindo de uma posição inerte. Nesta edição, a competição mineira reuniu mais de 90 carros, com pilotos de diversas regiões do estado e também do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Mauro Teixeira, piloto de um Honda Civic Turbo, representou a cidade de Viçosa na categoria Desafio 8,5s (Des8,5), a mais concorrida do evento, e conquistou o topo do pódio. Com um excelente tempo de 8,1 segundos, o atleta ficou há pouco mais de 100 milésimos de conquistar o selo dourado de 7 segundos, que representa a categoria mais alta – e rápida – da competição.

No ramo há 25 anos, a arrancada no Sprint Race foi o primeiro evento de Mauro em parceria com a Prefeitura de Viçosa, iniciada com um ótimo resultado e perspectivas positivas: “Tinham 25 carros inscritos só na minha categoria, um número bem alto, e mesmo assim nós conseguimos ser sagrados campeões. A gente ficou bem feliz porque foi o início dessa parceria com a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, que já começou com um título e um ‘quase-selo’ de 7 segundos. Então deu tudo certo!”.

Em reunião entre Mauro e o secretário Thomas Medeiros, foi iniciada uma discussão sobre o desenvolvimento da modalidade em Viçosa, considerando principalmente o crescimento da arrancada em Minas Gerais e a posição geográfica da cidade. Por sua localização, o município viçosense tem o potencial de atrair o público do automobilismo de várias regiões relevantes para o esporte, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete.

FONTE PMV
Comentários