Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última quarta-feira, 13/04, a Polícia Militar de Ubá foi cumprir um mandado de busca e apreensão sobre o crime de tráfico de drogas. O mandado é resultado da operação policial ‘’Cordel’’.

As equipes policiais foram postadas de forma estratégica no local indicado pelo mandado, no bairro Ponte Preta em Ubá-MG, tudo isso monitorado pelo serviço de inteligência. Foi então que os policiais viram um suspeito, de 37 anos, trajando camisa azul e bermuda preta, sobre uma bicicleta de cor branca e indo em direção a residência alvo da investigação.

O suspeito realizou contato na casa vigiada e retornou o trajeto, visto a suspeita de que ali ocorria o comércio de drogas ilícitas, foi feita abordagem, sendo com ele encontrado um pino de cocaína. Questionado pelos policiais, o homem diz ter comprado de outro suspeito  de 34 anos, na residência em que os policiais vigiavam e que ele pagou R$ 10,00 (dez reais), quantia essa passada por baixo do portão, assim como o entorpecente.

Após a abordagem, foi visto pela viatura um veículo saindo da casa vigiada, sendo assim, viaturas e policiais se deslocaram no intuito de abordarem o suspeito, sendo feito poucos quarteirões depois da residência do mandado. Foi dado ao suspeito o conhecimento sobre o mandado de busca e apreensão na casa que o mesmo acabará de sair. No local os policiais chamaram duas testemunhas para acompanharem as buscas, além delas, a esposa do suspeito também se fez presente.

Dentro da residência os policiais encontraram um monitor ligado a câmeras de vigilância, essas fixadas em residências vizinhas e que mostravam imagens da parte frontal da casa, nos fundos também havia câmera de monitoramento, estas monitorando imagens de um terreno baldio. Na casa nada de ilícito foi encontrado, apenas um papel com um número de telefone anotado.

Foram apreendidos dois aparelhos celulares, que segundo o suspeito um é de sua propriedade e outro de um amigo que o buscaria depois. O veículo foi verificado e por estar em dia liberado. Os monitores de videomonitoramento foram apreendidos para fins de perícia sobre a suspeita do comércio de drogas ilícitas.

O suspeito que foi abordado com substância esbranquiçada assinou um termo de compromisso para comparecer ao fórum da cidade em data posterior para audiência, sendo assim não foi necessária sua prisão.

o alvo do mandado de busca compareceu na delegacia na companhia de seu advogado para acompanhar todo o procedimento, além das testemunhas que acompanharam as buscas.

Comentários