Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Evento promovido pela Casa do Empresário teve apoio da Prefeitura de Viçosa

A comemoração do aniversário do ex-presidente da República, Arthur da Silva Bernardes, acontecida na tarde desta quinta-feira, 5, por causa da pandemia do coronavírus, foi mais singela pelo segundo ano consecutivo.

A organização homenageou os profissionais de saúde Bruno David Henriques (professor do curso de Medicina e Enfermagem da UFV), o médico Júlio César de Abreu Cotta (ex-secretário municipal da saúde), Ildamara Gandra (diretora do Hospital São Sebastião) e Joaquim Andrade Neto (presidente da Fundação Assistencial Viçosense, entidade mantenedora do Hospital São João Batista). Além deles, também foram homenageados o representante da Rebusca (Ação Social Evangélica Viçosense), Délio Fassoni, pela atuação com as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social; e a contadora de histórias Francisca Alves da Silva (Dona Chiquinha).

Arthur Bernardes foi o fundador da Universidade Federal de Viçosa na década de 1920 e é lembrado todos os anos como patrono de Viçosa na semana do seu aniversário, comemorado no dia 8 de agosto. Em mais este ano, o momento de festa e solenidades foi reduzido a uma cerimônia na Praça Silviano Brandão, onde está a estátua do ex-presidente.

O prefeito Raimundo Nonato Cardoso aproveitou a ocasião para manifestar sua gratidão aos homenageados pelos desempenhos durante esse período pandêmico. Lembrou que o sucesso no combate à doença somente está sendo possível graças ao árduo trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de apoio e demais profissionais da saúde da Prefeitura de Viçosa e da Universidade.

Em nome dos homenageados, o professor Bruno agradeceu dizendo que ele representa todas as pessoas que têm atuado no trabalho de apoio à vacinação contra a Covid-19 e nas demais ações da Prefeitura de Viçosa e da UFV no enfrentamento da pandemia, na cidade.

Também prestigiaram o evento o presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino e o pró-reitor de Extensão e Cultura, José Ambrósio Ferreira Neto, representando a UFV.

PMV

Comentários