Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na última sexta-feira, 05, a Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma capacitação para motoristas e monitores do transporte escolar dos alunos matriculados nas redes Municipal e Estadual de Ensino, residentes nas zonas rural e urbana do município de Viçosa.

A capacitação teve como principal objetivo contribuir com os conhecimentos necessários para atuação na função de monitor de transporte de escolares e abordou temas como: segurança no transporte, importância do monitor de transporte escolar, perfil e postura do profissional, relacionamento interpessoal e relacionamento de conflitos.

Além de auxiliar as crianças e adolescentes no embarque e no desembarque, os monitores precisam estar atentos à segurança dos estudantes durante todo o percurso da viagem e orientar o comportamento no ambiente veicular, de modo que haja interação respeitosa entre todos.

De acordo com Edvirges Conceição Rodrigues, chefe de Departamento de Transporte e Cadastro Escolar, foi uma manhã de muito aprendizado e troca de experiências entre motoristas e monitores.

PMV

Comentários