Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Agenda foi cumprida no gabinete do vice-governador Mateus Simões

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, esteve em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 13, para uma visita ao governador Romeu Zema. Raimundo Violeira e os secretários municipais Rainério Fontes (Saúde) e Dionísio Márcio (Fazenda) foram recebidos pelo vice-governador, Mateus Simões, e pela assessora de gabinete, Celisse Laviola.

Tendo em vista o quadro financeiro preocupante que vivem, atualmente, os hospitais São João Batista (HSJB) e São Sebastião (HSS), o prefeito Raimundo Violeira recorreu ao governo do Estado em busca de alternativas e soluções para normalizar os atendimentos nas portas de entradas das duas instituições e também no Centro de Tratamento Intensivo do HSJB.

O prefeito destacou que os dois hospitais são referências na região e não podem conviver com interrupções no atendimento à população de Viçosa e das cidades do seu entorno. O secretário de saúde, Rainério Fontes, reforçou o pedido para que o Estado leve em consideração a importância que as instituições têm para a área da saúde da região. Durante a reunião, o prefeito salientou que uma margem expressiva de pacientes é de outras cidades. “Agora é hora de união e esforço de todos. Estamos fazendo a nossa parte, economizando e fazendo, em dia, os repasses de recursos financeiros, mas precisamos de ajuda”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Fazenda, Dionísio Márcio, o vice-governador acenou muito positivamente em relação ao pleito dos viçosenses e determinou empenho de sua assessoria na apresentação de soluções para o problema, inclusive, aportando recursos financeiros para os dois hospitais.

O encontro também contou com a participação da assessora do deputado estadual Adriano Alvarenga, Edileuza Veloso.

PMV

Comentários