Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso; os secretários municipais André Luís Silva Ricardo (Obras), Dionísio Márcio Irias de Souza (Fazenda) e Reinaldo Leite (Governo); o diretor do Geoplam, Douglas Ferreira Silva; e o diretor de Trânsito, Renaldo Faria, participaram, na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório do Departamento de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), do 3º Workshop do Plano Estadual de Logística e Transportes (Pelt-MG).

Com a meta de definir princípios, objetivos e diretrizes para o planejamento da infraestrutura e serviços de logística e transporte em Minas Gerais, o evento reforçou a importância da colaboração entre os diversos atores envolvidos na construção de um sistema de transporte mais eficiente e sustentável no estado.

Além do prefeito de Viçosa, diversas outras autoridades prestigiaram a promoção, como o diretor de Concessões e Parcerias da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), Diogo Oscar Borges Prosdocimi; o diretor de Logística da UFV, André Mosqueira Possato; a assessora de Planejamento, Transportes e Mobilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (SEINFRA), Ana Carolina Paiva; o gerente de Planejamento, Pesquisa e Inovação da CODEMGE, Leandro Rodrigues e Silva; e o presidente da Casa do Empresário de Viçosa, Bruno Araújo Torres.

O Workshop abordou questões cruciais para o desenvolvimento do estado, incluindo os transportes rodoviário, aquaviário, ferroviário e aeroportuário. As discussões tiveram como propósito alicerçar programas e projetos que impulsionam a eficiência e a modernização do sistema de transporte no estado.

A presença do prefeito Raimundo Nonato Cardoso evidencia o compromisso do Município de Viçosa com o desenvolvimento regional e a busca por soluções integradas para os desafios logísticos de Minas Gerais.

PMV

Comentários