Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O prefeito de Paula Cândido, Daniel Gomes Calixto, foi afastado de seu cargo por um período de 90 dias. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal em resposta a um acidente de trânsito ocorrido em 15 de novembro, envolvendo o prefeito e um carro oficial do município. Durante o afastamento do prefeito, o vice-prefeito, Roberto Guimarães Santana, assumirá o cargo.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada pela Câmara Municipal para investigar as circunstâncias do acidente. O vereador Douglas Matias de Oliveira propôs o afastamento de Calixto, alegando que o prefeito estaria interferindo nas investigações.

O incidente ocorreu na estrada vicinal que liga o distrito de Airões a Paula Cândido. O carro, um Fiat/Cronos com placa QOQ-9050, foi encontrado capotado e abandonado perto da “Ponte da Edite”. O veículo, pertencente ao gabinete do Poder Executivo Municipal, teria sido utilizado pelo prefeito em um evento particular no Sítio do Kim, contrariando um decreto municipal que proíbe o uso de veículos oficiais em feriados nacionais.

O vereador Roberto de Freitas registrou um boletim de ocorrência denunciando a falta de registro oficial do acidente. No dia do incidente, o prefeito foi socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, em Viçosa, mas deixou o hospital sem receber atendimento médico.

O afastamento do prefeito e a investigação da CPI visam esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar se houve uso indevido do veículo oficial. A situação levanta questões sobre a conduta do prefeito e o uso adequado dos recursos do município.

FONTE FOLHA DA MATA

Comentários