Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No dia 09 de julho de 2023, por volta das 18h15, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária, uma abordagem foi realizada a uma motocicleta Honda CG 160 Titan, com placa de identificação adulterada, no km 01 da AMG1755, em Ponte Nova, Minas Gerais.

O autor e condutor do veículo foi identificado como D.F.S.B., de 19 anos. Após uma vistoria veicular, constatou-se que o número do motor e chassi estavam intactos, e a placa original do veículo era RTK9G70. Entretanto, um adesivo havia sido colocado na placa, suprimindo dois números e uma letra, fazendo com que aparecesse apenas RTKO.

Durante a abordagem, o condutor admitiu que colocou o adesivo na placa para tentar passar despercebido pelos radares durante sua viagem de Belo Horizonte até Ponte Nova.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o condutor foi preso em flagrante por suspeita de cometer o crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências legais. A ação faz parte das atividades de fiscalização e combate a irregularidades no trânsito realizadas pela Polícia Militar Rodoviária.

Comentários