Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O alvo dos criminosos eram benefícios pagos pelos governos estaduais e federais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nessa quarta-feira (24/08), em Viçosa, dois jovens, ambos de 22 anos, autores de terem efetuado diversos saques de benefícios de terceiros utilizando-se de documento falsos em casas lotéricas no município de Viçosa.

Por meio de levantamentos e serviços de inteligência, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos da 5ª Delegacia Regional em Viçosa, pertencente ao 4ºDepartamento da PCMG, conseguiu identificar e prender em flagrante dois integrantes de uma grande quadrilha especializada em saques de benefícios do Governo Federal por meio de documentação falsa.

A equipe apreendeu cédulas de identidade falsas, utilizada pelos estelionatários no crime, além de dois aparelhos celulares utilizados pelos autores.

Durante a ação policial um dos autores foi preso em flagrante dentro de uma casa lotérica no Centro de Viçosa, o segundo suspeito fugiu em uma motocicleta, sendo perseguido e preso, por policiais civis de Viçosa, na localidade da reta da Paula. As investigações continuaram no intuito de prender os demais integrantes, bem como os líderes da organização criminosa.

Após a formalização das prisões, os autores foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Na data de ontem 26/08, policiais militares de Leopoldina, foram alertados por investigadores de Viçosa, que a quadrilha estava na cidade se preparando para cometerem mais crimes.

Os quatro autores presos em Leopoldina são das cidades de Itabira e Timóteo, estavam em um veículo HB-20 Placa OBR0I81, de cor branca, e se preparavam para aplicar mais golpes. Com eles foram localizados documentos falsos diversos documentos falsos. Um dos autores assumiu que usava para aplicar golpes no auxilio Brasil, e para comprar mercadorias em lojas.

Eles foram encaminhados para a delegacia posteriormente ao presídio.

Comentários