Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, duas operações para combater a prática do Jogo do Bicho e crimes relacionados, como organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção. As operações, denominadas “Jogo Duplo” e “Deu Zebra”, tiveram como alvos empresários e agentes públicos ligados à área de segurança.

Na Operação Jogo Duplo, foram realizadas buscas em residências e locais de trabalho de agentes públicos, enquanto a Operação Deu Zebra focou em empresários suspeitos de envolvimento nos mesmos tipos de crimes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Viçosa e outros municípios da Zona da Mata.

 

As ações resultaram em apreensões de grandes quantias em dinheiro, armas de fogo, munições e várias prisões em flagrante. Estão envolvidos nas operações cinco promotores de Justiça, seis delegados de Polícia, e um contingente de aproximadamente 50 policiais de diferentes divisões da Polícia Civil de Minas Gerais, além de membros da Polícia Militar de Viçosa e outras localidades.

Os nomes das operações têm significado especial: “Jogo Duplo” refere-se aos investigados que, apesar de ocuparem posições de destaque no Estado, supostamente auxiliam atividades criminosas. “Deu Zebra” alude aos envolvidos no Jogo do Bicho, sugerindo o envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro e corrupção.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais
Comentários