Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Disparos de arma de fogo leva à apreensão de armas, munições e suspeitos de tráfico

Viçosa 26/02/2024 – Uma grande operação conduzida pela Polícia Militar de Minas Gerais resultou em uma significativa apreensão no bairro Coelhas, em Viçosa, nesse domingo. A ação, que envolveu diversas unidades especializadas da 10ª Companhia Independente, foi desencadeada após relatos de disparos de arma de fogo na região.

Durante a operação, equipes da Patrulha de Prevenção ao Homicídio (PPH) e da Patrulha de Operações (POP), com o reforço do Tático Móvel e demais grupos, foram recebidas a tiros pelos criminosos. A rápida resposta das forças de segurança incluiu um cerco estratégico ao bairro e uma minuciosa varredura, que levou à descoberta de uma quantidade expressiva de munição de calibre restrito (9mm) e coletes à prova de bala escondidos em um canavial.

Um dos suspeitos foi capturado próximo ao local, com posse ilegal de munição. As investigações subsequentes guiaram os policiais até uma residência onde estaria escondido outro envolvido nos disparos. O suspeito tentou fugir, armado e utilizando um kit rajada capaz de aumentar o poder de fogo da arma, e atirou contra os militares, que conseguiram efetuar a prisão.

A operação continuou na residência, onde mais uma arma de fogo foi encontrada, juntamente com a detenção de mais dois indivíduos, um homem e uma mulher. O saldo final da diligência incluiu duas armas de fogo, uma vasta quantidade de munições de diversos calibres, coletes balísticos e uma grande soma em dinheiro, suspeita de ser proveniente do tráfico de drogas.

Os quatro detidos, com idades entre 18 e 25 anos, estão agora sob custódia, à disposição da justiça. A Polícia Militar enfatiza seu compromisso contínuo com a segurança pública, destacando o uso de estratégias, planejamento e inteligência no combate ao crime organizado, com especial atenção ao tráfico de drogas e ao desarmamento de criminosos.

Este incidente destaca a persistente questão do crime organizado em áreas urbanas, bem como a resposta proativa das forças de segurança em proteger a comunidade e combater a violência e o tráfico de drogas. A operação no bairro Coelhas é um exemplo da abordagem rigorosa adotada pelas autoridades na luta contra a criminalidade.

Comentários