Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O assaltante foi baleado na troca de tiros com a PM

Um assaltante de 19 anos, que havia acabado de roubar uma motocicleta, foi baleado quando reagiu à uma abordagem da Polícia Militar na tarde de ontem na zona rural de Canaã.

Era por volta de 15 horas quando a Polícia Militar recebeu informações que dois suspeitos em uma motocicleta, observavam os comércios da cidade.

Uma equipe de policiais foi de encontro aos suspeitos e deparou com uma mulher que havia acabado de ser assaltada pelos autores. A dupla havia fugido sentido à cidade Araponga na motocicleta da vítima, uma Honda CG 150, de cor prata. O comparsa seguia na outra moto.

Rapidamente os militares fizeram contato com o destacamento da PM de Araponga, onde iniciaram o cerco com patrulhamento voltado para prender os ladrões.

Próximo da cidade de Araponga, as equipes policiais depararam com os suspeitos e iniciaram uma perseguição. Os autores entraram em uma estrada de terra que liga Canaã/Ervália. O assaltante que estava na moto roubada sofreu uma queda e apontou a arma em direção aos militares e atirou.

Ele foi baleado e socorrido para o hospital em Viçosa, onde passou por uma cirurgia no pé e não corre risco de morte. Durante a transferência ele contou aos militares que seria o segundo envolvido que havia fugido no outro veículo.

O segundo suspeito foi preso quando chegava em sua residência na cidade de Ervália. Um terceiro envolvido que guardou a moto usada no assalto também foi preso.

A Polícia Militar recuperou a motocicleta e apreendeu uma arma de fogo usada no assalto.

Comentários