Uma mulher de 22 anos, natural de Ponte Nova, foi presa na noite de sexta-feira (25) no terminal rodoviário de Belo Horizonte, suspeita de tráfico de drogas. Ela pretendia transportar entorpecentes até Viçosa.
A prisão foi realizada por uma equipe da ROTAM após o recebimento de denúncia anônima informando que uma mulher, trajando roupas pretas e com uma mala azul, estaria saindo de um hotel no centro da capital mineira com destino a outra cidade do interior, transportando grande quantidade de drogas.
Durante monitoramento no terminal rodoviário, os policiais identificaram a suspeita e realizaram a abordagem. Em sua mala foram localizadas cinco barras prensadas de substância semelhante à maconha.
Durante a abordagem, a mulher confessou que levaria parte da droga para Viçosa e outra parte para o Rio de Janeiro. Segundo ela, o transporte teria sido combinado por meio de aplicativo de mensagens com pessoas que não conhecia, e ela receberia R$ 1.000,00 pelo serviço. A suspeita ainda revelou que os custos de deslocamento e hospedagem seriam pagos por integrantes de uma organização criminosa.
Além da droga, um celular utilizado para contato com os mandantes do crime foi apreendido.
A autora foi presa em flagrante e encaminhada à autoridade policial para as providências cabíveis.