Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Um incêndio ocorreu em um caminhão tanque na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Santo Antônio, em Viçosa, MG, na tarde de 27 de novembro de 2023, por volta das 18h25. A ocorrência foi rapidamente atendida pelo 3º Pelotão/2ª Companhia/4º Batalhão de Bombeiros Militares de Viçosa.

Inicialmente, havia a preocupação de que o posto de combustível estivesse se incendiando. No entanto, ao chegar ao local, a equipe de bombeiros constatou que o incêndio já havia sido controlado pelos funcionários do posto, utilizando extintores.

O fogo teve início em uma das partes de uma carreta bitrem que estava abastecendo o tanque do posto. Segundo relatos do gerente do posto e do motorista da carreta, o incêndio ocorreu no final do processo de abastecimento e não atingiu o combustível do tanque do posto, afetando apenas gases inflamáveis e o líquido na mangueira de abastecimento.

Os bombeiros isolaram a área, avaliaram riscos de nova ignição e verificaram a existência de vazamentos de combustível. Uma perita da Polícia Civil de Minas Gerais realizou os trabalhos periciais no local.

Após a perícia, o local foi liberado, considerando que não havia risco de reignição, danos estruturais ao posto, derramamento de produtos perigosos, nem necessidade de transbordo da carga, já que as carretas estavam vazias ao término do incêndio.

O incidente causou danos menores, como o derretimento de algumas embalagens de óleos lubrificantes comercializados no posto e danos na segunda carreta bitrem. A Polícia Militar também esteve presente, apoiando no isolamento e segurança do local.

Este incidente ressalta a importância da pronta resposta e da eficácia dos procedimentos de segurança em postos de combustíveis.

Comentários